PLANURA RECEBE DOSES DE VACINA E INICIA IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19

Na manhã desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Planura iniciou a campanha de imunização contra a covid-19. Em um ato simbólico, na UBS Dr. Alvanir Batista Oliveira, três profissionais da saúde, com comorbidades, receberam as primeiras doses da vacina.

A primeira profissional da saúde a receber a vacina foi a Sra. Jovina Pimentel de Mattos Costa atua na imunização do município e está na linha de frente desde o começo da pandemia. A segunda a receber a vacina foi a Técnica de Enfermagem Sirlene Ferreira de Oliveira, mais conhecida como Nica, ela tem 48 anos e atua na equipe da Estratégia de Saúde da Família – ESF Vinicius Morais. E, a terceira a receber a dose da vacina foi a Técnica de Enfermagem Sra. Simone de Oliveira Lima de 45 anos. Ela atua na linha de frente na imunização.

O Prefeito Municipal de Planura, Tuniquim Botelho, acompanhou o início da vacinação e falou da emoção deste momento. “É um momento histórico, é incrível e emocionante ver as primeiras pessoas a serem imunizadas. Estamos lutando contra um inimigo invisível há meses, e que já tirou a vida de milhares de brasileiros. As vacinas serão distribuídas pela Regional gradativamente aos municípios e conforme chegarem, a equipe de saúde irá vacinar os grupos prioritários.”

Participaram também deste momento histórico, os vereadores da Câmara Municipal de Planura – Nenê Turmeiro; João do Telefone; Junin Macaxeira; Juninho do Betinho, Herbert Xuliu.

#prefeituradeplanura #imunizacao #covid19