1º Fórum de Cidades Digitais

Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba unidos também pela inovação

Uberaba foi sede do importante evento ligado a tecnologia e inovação: 1º Fórum de Cidades Digitais.

Com a presença da diversas prefeituras, ontem aconteceu o 1º Fórum de Cidades Digitais realizado pela AMVALE e a Rede Cidade Digital.

O evento voltado para a exploração da tecnologia e inovação contou com a presença de grandes nomes do cenário tecnológico.

Em uma palestra toda digital o Sr. José Marinho, diretor e fundador da Rede Digital apresentou as inovações para o futuro. Também foi apresentado todo mundo tecnológico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior com a palestrante Lívia Leão e também o palestrante Leonardo Dias.

Contou também com a presença do Sr. Emílio Rodrigues Botelho, gerente de negócios do setor público do banco BDMG que entre uma apresentação e outra pode atender em uma pequena reunião o nosso Secretário de Governo, discutindo assuntos visando o futuro e desenvolvimento do Município.

Também foi apresentado no fórum o tema Cidades Conectadas, proposta da ALGAR Telecom para o já presente futuro digital.

Diversos outros temas e soluções de segurança pública foram apresentados, para que, pequenas cidades como a nossa se preparem para essa evolução que já está entre nós.

Queremos parabenizar a equipe da AMVALE pelo evento proveitoso e importante para todos, onde na ocasião o nosso Gestor também recebeu o título de Prefeito Inovador.

Créditos: Lúcio Castellano – Assessor de Comunicação AMVALE.

Planura cada vez melhor.

ASSCOM.