COMBATE DE USO E TRÁFICO DE DROGAS SÃO DEBATIDOS EM PLANURA

O diretor de politicas públicas municipais antidrogas e deficiência mental do município de Planura, Carlos Alberto de Piva Nogueira Junior, realizou na manhã do dia 08 de dezembro (2017), na câmara municipal do município um encontro da população civil e representantes de classes com o objetivo de traçar metas para o combate e  prevenções de drogas  nas escolas.

O encontro contou com a participação de representantes de vários segmentos como: diretores das escolas municipais, diretores das escolas estaduais, conselho tutelar, agentes de saúde, secretários municipais, policia militar, policia civil, assistentes sociais, representantes religiosos, e associações do município.

Durante o encontro, representantes de classes fizeram uma dinâmica com todos que ali estavam presentes e ressaltaram com uma linguagem clara e direta, como é bom, e importante a participação de cada um em uma causa tão nobre que é a perseverança e segurança da nossa juventude perante a sociedade.

“apesar de que o governo cortou internações através do SUS ,somos responsáveis em procurar dar apoio aos usuários que queiram fazer o tratamento, e temos que continuar com este  trabalho em rede com todos os segmentos do município, tendo á frente a secretaria de saúde”. Relataram os representantes.

O diretor de politicas públicas do município Carlos Alberto, destacou a importância das palestras e dos encontros com os jovens e pais, pois se configuram como “intercâmbio de experiências”. Carlos Alberto lamenta que o tráfico de drogas tenha chegadocausando a destruição de muitas famílias e levando muitos jovens a criminalidade,por este motivo, mobilizações como estas são fundamentais.