Revitalização da Avenida Segismundo Novais!

A Prefeitura Municipal de Planura, através do secretário Municipal de Infraestrutura, Assuntos Municipais e Planejamento de Planura, Dr. Leandro Rodrigues de Oliveira conversou com a equipe de reportagem do Jornal da Cidade, sobre a revitalização da avenida Segismundo Novais e posteriormente da avenida Uberlândia.
Para o secretário Leandro esta revitalização se faz necessário não tão somente pelo embelezamento como também a preservação destas vias. “Iniciamos este trabalho como vocês podem ver, na Avenida Segismundo Novais que é nossa avenida principal, a entrada da cidade, onde retiramos os coqueiros antigos que ali enfeitavam e os reaproveitamos para embelezar em outros setores da cidade, já retiramos o meio fio e os bloquetes, onde colocaremos meios fios novos e em lugar dos bloquetes colocaremos piso inter travado e colocaremos novos arbustos de pequeno porte para que a porta de entrada de nossa cidade receba nossos visitantes com alegria e, com um canteiro de flores variadas”, explicou.
Segundo o secretário a avenida Uberlândia em breve passará por uma revitalização também. “Esta revitalização da Avenida Uberlândia, assim como da Segismundo Novais, é no intuito de embelezamento sim, mas, principalmente para melhorar a trafegabilidade dessas avenidas com arbustos de pequeno porte, para que não atrapalhe, principalmente os ônibus que transportam pessoas para o trabalho e assim fazemos duas ações que são de suma importância para a nossa comunidade garantindo maior comodidade e, claro com um canteiro central bonito, porque o piso inter travado será colorido então ficará muito bonita nossa avenida principal, e vale lembrar que já temos um recurso aprovado na Caixa Econômica Federal para o recapeamento da avenida e em seguida faremos as pinturas das faixas de pedestres, das rampas de acessibilidade, juntamente com o plaqueamento de identificação das ruas e sinalização, onde ficará um serviço completo”, arrematou Leandro.