Assessoria ComunicaçãoDestaque

No final do mês de junho, nos dias 20,21 e 22 o Prefeito Municipal esteve em Brasília participando de uma mobilização juntamente com os demais Prefeitos de Municípios que sediam Usinas Hidrelétricas e Alagados.

As reuniões tinham o objetivo de buscar uma solução para o aumento da compensação financeira de recursos hídricos (CFURH) e dos royalties da Itaipu Binacional.

Foram quilômetros percorridos entre gabinetes, comissões, reuniões em corredores e conversas com parlamentares, expondo a necessidade da aprovação do PLC 315/2009 que aumenta de 45% para 65% a fatia da CFURH que é destinada aos Municípios.

A força política das dezenas de Prefeitos representou 727 Municípios, sede de Usinas e Alagados.

Na primeira semana de agosto o projeto poderá ser votado definitivamente no plenário do Senado. A AMUSUH espera contar com a presença em Brasília de todos os Prefeitos para este importante movimento a favor da causa Municipalista.

“Prefeitos trabalhando juntos, buscando sempre ir mais longe”. Disse o Prefeito Municipal.