CulturaDestaque

Autorização dos pais ou responsáveis para criança ou adolescente

autorização dos pais ou responsáveis pelo o adolescente é o documento por meio do qual a mãe, o pai ou o responsável legal adolescente lhe autoriza a realizar determinada atividade.

aos responsáveis por menores de 14 anos  Não entrarão no Carnaval.

de 14  anos somente acompanhados dos pais.

de 16 e 17 anos com pais ou responsável, com autorização para entrada como toda entra de festividade.

e obrigatório que exija esta autorização quando o adolescente irão adentrar no espaço do Carnaplan 2023

Como utilizar este documento?

Após devidamente preenchido, o documento deverá ser impresso, assinado pela mãe, pai ou responsável legal da criança e do adolescente e, enfim, ter  a assinatura de um dos membros CONSELHO TUTELAR de Planura/MG  e a firma reconhecida em Cartório.

Em seguida, o documento deverá ser apresentado junto aos órgãos e às instituições que exijam tal autorização parental.

Além disso, em geral, exige-se que esta permissão escrita venha acompanhada de originais ou cópias autenticadas dos seguintes documentos:

• documento de identificação do adolescente ou de sua certidão de nascimento;
  • documento de identificação da mãe, pai ou responsável legal que assinou a autorização;
  • em caso de permissão emitida por responsável legal, certidão ou termo de compromisso de guardião ou de tutor.

O Direito aplicável

– Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 (dezoito) anos de idade na festa,  de acordo com a Lei nº 13.106/15.

– Os direitos das crianças e dos adolescentes estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei federal n. 8.069, de 13 de julho de 1990).

Segue em anexo o link para download da

AUTORIZAÇÃO PARA MENORES ADENTRAREM E PERMANECEREM NO   CARNAPLAN 2023.   (DOWNLOAD)