Destaque

DONOS DE ANIMAIS SOLTOS NO BURITIS SÃO NOTIFICADOS PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE E POLÍCIA MILITAR DE PLANURA

Nesta quinta-feira, 21 de Outubro, os responsáveis da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com os agentes da Polícia Florestal e a Fiscal de Postura do município de Planura, se deslocaram até ao bairro Village dos Buritis onde segundo informações, os animais de grande porte estavam causando transtornos aos moradores. Entre os animais de grande porte estavam gados, que foram encontrados dentro da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, e cavalos soltos nas mediações do bairro. Com isso, os agentes responsáveis localizaram os donos dos gados e o mesmo foi notificado a colocá-los em um local fechado e de responsabilidade do mesmo. Já os cavalos, os donos não foram localizados, sendo assim os mesmos serão apreendidos caso ainda estejam soltos pela cidade. Pedimos a conscientização dos proprietários para que mantenham seus animais de grande porte presos em locais apropriados evitando que eles circulem pelas vias públicas. Vale lembrar que, abandono de animais é crime e seus respectivos donos poderão sofrer perdas financeiras significativas.