Prefeitura Municipal de Planura
DestaqueSaúde

Nota De Esclarecimento

Neste final de semana nos deparamos com um ato vergonhoso e de total desrespeito com o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Planura ao entorno do Lago de Furnas.

Como vocês acompanharam, na última semana a Prefeitura de Planura realizou a limpeza da tão conhecido “comportinha”, localizada do outro lado da Vila de Furnas. Desta forma, trouxemos a bela paisagem natural que há muito tempo estava encondida devido ao mato alto naquela região.

Alguns dias após a limpeza, nos deparamos com entulhos que foram jogados ali no local, como pneu velho, bags, sacos vazios, e sacolas de lixo, o que gera total falta de respeito com o serviço prestado e principalmente com a natureza que tanto encanta.

No trevo de Furnas, após a limpeza do local, também foram encontrados descartes irregulares de sacolas e sacos de lixos domésticos. A Prefeitura está trabalhando fortemente para deixar a cidade cada vez mais limpa, mas precisamos da participação, colaboração e principalmente CONSCIÊNCIA da população em ajudar.

Como é de conhecimento de todos, o descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa de UF – R$146,25 à 1.460,25 conforme Lei Complementar nº 068 de 30 de setembro de 2019.

Sejamos mais respeitosos com o meio ambiente e com o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Planura.