OFICINA PREPARATÓRIA PARA O FESTIVAL CULINÁRIO DE PLANURA

Nessa quinta-feira, 18 de novembro, foi realizada a 1° Oficina Preparatória para o Festival Culinário que acontecerá em fevereiro de 2022. A oficina tem como objetivo a produção do material necessário para a fabricação de um Livro de Receitas que será divulgado no dia do Festival, e que irá conter as receitas da culinária típica da cidade, a história daquela receita e a identificação do participante. Essa proposta é ofertada pelo Programa de Educação Ambiental da UHE Porto Colômbia (PEAPC), através da Engenheira Ambiental, Isabella Esper Tamburus, que é Consultora da Aqualit e Educadora Ambiental no PEAPC, com o apoio da Secretária de Desenvolvimento Social, Diva Paula Rodrigues e a coordenadora do Programa de Assistência ao Idoso (PAI), Rita Dias. O projeto está sendo realizado com os idosos do PAI, no Centro de Convivência (Casa da Amizade). A 2° oficina será no dia 16 de dezembro às 14 horas. A realização do PEAPC é uma medida de mitigação exigida pelo Licenciamento Federal conduzido pelo IBAMA. Também estiveram presentes no evento, o responsável pela Comunicação da Aqualit, Wesley Rodrigo Andrade e o Enfermeiro responsável pela aferição do pessoal, Tarcísio Pimenta.

#prefeituradeplanura #secretariadedesenvolvimentosocial #festivalculinario #resgatandoaculturalocal