DestaqueSocial

PLANURA ADERE AO PROGRAMA “MINAS LIVRE PARA CRESCER”

O Prefeito Municipal de Planura, Tuniquim Botelho, assinou o Decreto de “Liberdade Econômica” na tarde de ontem terça-feira, 22 de junho, no Centro Cultural de Planura. O programa denominado “Minas Livre para Crescer” busca tornar o ambiente de negócios menos burocrático e mais atrativo aos empreendedores locais. De acordo com o governo, o “Minas Livre Para Crescer” propõe ações com foco na liberdade econômica, medidas desburocratizantes e de boas práticas para que os municípios tornem o ambiente de negócios mais favorável ao empreendedorismo e também estabelece garantias ao livre mercado nas cidades mineiras.

Participaram da reunião, os representantes da SEDE – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o Superintendente de Desenvolvimento e Potencialidades Regionais, Frederico Amaral e Silva; as Assessoras de Desburocratização, Isabela Christo e Marília Rodrigues, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social – Diva Paula Rodrigues, de Administração – Kenia Rodrigues Gonçalves, Agricultura e Meio Ambiente, Andréia Maria Souza, de Educação, Ana Claudia Tomaim Machado, o Secretário de Saúde – André Luiz M. Parula, o Diretor de Turismo – Stênio de Freitas Assumpção, a Diretora de Esportes, Meire Luci Bernardes e o Presidente do CDL Sr. Valderedo Alves representando os comerciantes do município. Marcaram presença também os representantes do Legislativo, Srs. Vereadores – Tarcísio Pimenta, Herbert Silva, Carlos Alberto Paiva Nogueira Jr. e João Martins Ferreira.

O documento assinado pelo Prefeito estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício da atividade econômica e dispõe sobre a atuação do Poder Público Municipal como agente normativo e regulador. Assim, teremos o “PLANURA LIVRE PRA CRESCER”, que é o início de um novo ciclo para o desenvolvimento da nossa amada cidade.

Vamos juntos construir uma nova história para Planura!!

#planuralivreparacrescer #prefeitotuniquimbotelho #liberdadeeconomica #desenvolvimento