PLANURA PERMANECE POR MAIS UMA SEMANA NA ONDA VERMELHA DO MINAS CONSCIENTE

Após a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas Gerais, que aconteceu nesta quarta-feira (17), foi confirmado a permanência do Triângulo Sul, onde encontra-se o município de Planura, na “Onda Vermelha” do programa Minas Consciente por mais uma semana.

Com isso, a Prefeitura Municipal de Planura divulgou dois novos decretos contendo algumas alterações dos documentos postados na semana passada.

O decreto nº 53 refere-se a regressão para a “Onda Vermelha” do programa Minas Consciente e faz algumas alterações no funcionamento dos estabelecimentos do município, como o horário para atendimento presencial, o distanciamento de 2 metros entre as mesas e APENAS 4 pessoas por mesa. Os estabelecimentos que descumprirem as determinações, poderá ser multado e ter o alvará de funcionamento cassado.

O decreto nº 54 refere-se ao uso obrigatório de máscara por todos os cidadãos planurenses que transitem em espaço público ou privado. Entende-se como espaço público – ruas, calçadas, praças, parques e etc. Entende-se como espaço privado – estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviço, devendo o estabelecimento impedir a entrada e permanência de pessoas que não estiverem utilizando a máscara.

Para conferir os decretos vigentes basta acessar o site planura.mg.gov.br e clicar na aba DECRETOS.

Vale lembrar que, nesta terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em TODAS AS ONDAS, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas. Para saber mais acesse: https://www.mg.gov.br/minasconsciente

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support