PLANURA PERMANECE POR MAIS UMA SEMANA NA ONDA VERMELHA DO MINAS CONSCIENTE

Após a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas Gerais, que aconteceu nesta quarta-feira (17), foi confirmado a permanência do Triângulo Sul, onde encontra-se o município de Planura, na “Onda Vermelha” do programa Minas Consciente por mais uma semana.

Com isso, a Prefeitura Municipal de Planura divulgou dois novos decretos contendo algumas alterações dos documentos postados na semana passada.

O decreto nº 53 refere-se a regressão para a “Onda Vermelha” do programa Minas Consciente e faz algumas alterações no funcionamento dos estabelecimentos do município, como o horário para atendimento presencial, o distanciamento de 2 metros entre as mesas e APENAS 4 pessoas por mesa. Os estabelecimentos que descumprirem as determinações, poderá ser multado e ter o alvará de funcionamento cassado.

O decreto nº 54 refere-se ao uso obrigatório de máscara por todos os cidadãos planurenses que transitem em espaço público ou privado. Entende-se como espaço público – ruas, calçadas, praças, parques e etc. Entende-se como espaço privado – estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviço, devendo o estabelecimento impedir a entrada e permanência de pessoas que não estiverem utilizando a máscara.

Para conferir os decretos vigentes basta acessar o site planura.mg.gov.br e clicar na aba DECRETOS.

Vale lembrar que, nesta terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em TODAS AS ONDAS, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas. Para saber mais acesse: https://www.mg.gov.br/minasconsciente