DestaqueSaúde

PREFEITURA DE PLANURA E SECRETARIA DE SAÚDE DISPONIBILIZAM GRATUITAMENTE O IMPLANTE DO DISPOSITIVO INTRAUTERINO (DIU) ATRAVÉS DO TOTALMENTE SUS

Buscando oportunizar o direito a um planejamento familiar eficaz das mulheres planurenses, a Prefeitura Municipal de Planura, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou gratuitamente o implante do Dispositivo Intrauterino (DIU). Participaram deste momento, o Prefeito de Planura, Tuniquim Botelho, o Secretário de Saúde, André Parula, a enfermeira responsável, Aline Souza e o médico obstetra e ginecologista, Dr. Rubens Gomes Filho. O procedimento, que consiste na colocação do método contraceptivo dentro do útero foi realizado na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, na UBS Aparecida Neide Costa. Vale ressaltar que a secretaria já presta uma assistência a contracepção, através de informações, aconselhamentos e outros métodos anticoncepcionais, o que ajuda as mulheres a evitar, muitas das vezes, uma gravidez não planejada. Neste primeiro momento serão atendidas as mães em estado de vulnerabilidade social e que possuam mais de um filho e para isso, será necessário procurar a UBS Aparecida Neide Costa para fazer um planejamento familiar junto a enfermeira responsável e o médico obstetra e ginecologista. Esse recurso é ofertado pelo “TOTALMENTE SUS” para a inserção do DIU de cobre. Vamos juntos construir uma nova história para Planura.

#prefeituradeplanura #secretariadesaude #dispositivointrauterino #totalmentesus