DestaqueNoticiaSaúde

PREFEITURA DE PLANURA E SECRETARIA DE SAÚDE VÃO INTENSIFICAR AÇÕES DE PREVENÇÃO A SÍFILIS E DEMAIS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Planura, através da Secretaria de Saúde, preocupados com a prevenção da sífilis, vão intensificar ações no município!! Segundo o boletim anual epidemiológico, só neste ano em Planura já são 8 casos de sífilis não especificada, sendo 70% em homens e 30% em mulheres. É importante lembrar que, a Sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária). A infecção por sífilis pode colocar em risco não apenas a saúde do adulto, como também pode ser transmitida para o bebê durante a gestação. O acompanhamento das gestantes e parcerias sexuais durante o pré-natal previne a sífilis congênita e é fundamental. Cuide da sua saúde, use camisinha e previna-se!!