DestaqueNoticia

PREFEITURA DE PLANURA PARTICIPA DE REUNIÃO DA AMVALE PARA TRATAR SOBRE O CARNAVAL NA REGIÃO

Nesta terça-feira, 23 de novembro, a Secretária Municipal de Admnistração, Kênia Gonçalves Rodrigues, representante do Prefeito de Planura, Tuniquim Botelho, participou de uma reunião via videoconferência junto ao Prefeito de Sacramento e presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), Wesley De Santi de Melo, e demais prefeitos e prefeitas dos municípios associados, cuja pauta foi sobre a realização ou não do Carnaval na região em 2022.

Todos os presentes, manifestaram a situação de seus municípios, principalmente em relação a questão do controle da pandemia da Covid-19. E, ainda, quanto ao temor da nova onda que vem surgindo na Europa, chegue ao nosso país. Ao final do encontro, as posições foram alinhadas no sentido de que a não realização do evento carnavalesco deva ser em nível regional. O município de Uberaba, ficou de decidir posteriormente se realizará ou não programação carnavalesca, enquanto os demais municípios já deixaram expressa a posição de NÃO REALIZAREM O CARNAVAL.

Fonte: AMVALE