DestaqueMeio Ambiente

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PARTICIPA DE OFICINAS REGIONAIS PARA DIFUSÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO – TERRA BRASIL

Nesta quarta-feira, 8 de dezembro, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Planura, participou das oficinas regionais para difusão do Programa Nacional de Crédito Fundiário – TERRA BRASIL. O convite foi realizado pelo Ministério da Agricultura DECRED/SAF, da Rural Consultoria e da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural ANATER, onde diversos temas foram discutidos e entre eles o financiamento da compra da terra para trabalhadores rurais, o qual o município de Planura fará a adesão!! Esse projeto além de gerar oportunidade e autonomia, também fortalece a agricultura familiar, focado em uma melhor qualidade de vida, geração de renda, redução da pobreza, sucessão no campo e acima de tudo, segurança alimentar. Os financiamentos oferecidos contam com recursos do Funterra – Fundo de Terras do Governo Federal. Uma nova reunião irá acontecer no ano de 2022 para concretização da adesão. Vamos juntos construir uma nova história para Planura.