DestaqueMeio Ambiente

MANTENHA A CIDADE LIMPA – JOGUE LIXO NO LOCAL CORRETO!

Com o intuito de manter a cidade mais limpa, a Prefeitura de Planura disponibilizou caçambas que estão espalhadas em diversos locais do município, desde o começo do ano, justamente para que o lixo fosse descartado dentro da caçamba e a mesma fosse recolhida pelo setor responsável para fazer o descarte correto. Mas, isso não está sendo feito por parte da população. Nos deparamos com inúmeros entulhos, lixos domésticos, sacos de lixo e pneu velho sendo jogados no chão, bem ao lado ou próximo as caçambas que foram disponibilizadas. A Prefeitura está trabalhando fortemente para deixar a cidade cada vez mais limpa, mas precisamos da participação, colaboração e principalmente CONSCIÊNCIA da população em querer ajudar. Como é de conhecimento de todos, o descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa de UF – R$146,25 à 1.460,25 conforme Lei Complementar nº 068 de 30 de setembro de 2019. Sejamos mais respeitosos com o meio ambiente e com o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Planura. Vamos trabalhar juntos por uma cidade mais limpa!! Contamos com a colaboração de toda a população.