DestaqueSaúde

PREFEITURA DE PLANURA INICIA HIGIENIZAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Prefeitura Municipal de Planura, através da Secretaria Municipal de Saúde, não tem medido esforços para combater a covid-19 em nosso município. Sendo assim, nesta terça-feira (23) deu-se inicio a higienização completa de locais públicos e privados com grande circulação de pessoas diariamente, como as UBS’s, Unidade Mista de Saúde, Banco do Brasil, Supermercados, etc..

O produto utilizado é o sanitizador conhecido como quaternário de amônia. O uso da substância é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi utilizado em cidades chinesas, europeias e em metrópoles brasileiras.

A higienização é feita com uma solução de 0,05% do produto sanitizador e água, que funciona como uma película que elimina os micro-organismos e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado. Diferentemente de outras substâncias, o quaternário de amônia não é tóxico à saúde humana, não causa manchas e nem corrói as superfícies.

Vamos juntos contra a covid-19!! Saia de casa apenas se precisar, utilize máscara sempre, faça a higienização das mãos e evite aglomerações. Proteja sua vida e a do próximo.

#higienizacao #prefeituradeplanura #secretariadesaude