VEM AÍ A PARCERIA PLANURA x SEBRAE!!

Na manhã de quinta-feira, 17 de junho, o Prefeito Tuniquim Botelho, recebeu o Gerente do SEBRAE Minas da Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito e a Analista do SEBRAE Minas, Leliane de Fátima Petrocelli, para discutirem os Protocolos de intenções do “Programa Cidade Empreendedora” para construirmos uma Planura Empreendedora. Foram pontuados alguns objetivos como, – Promover o desenvolvimento econômico local e regional; -Implantar o Programa de Educação Empreendedora para toda a rede pública municipal de ensino; – Capacitar os Gestores, Servidores Públicos e Lideranças em Desenvolvimento Econômico; – Capacitação empresarial (cursos, oficinas, palestras e seminários) para os pequenos negócios; – Apoiar as iniciativas de empreendedorismo feminino com atividades de capacitação e consultoria; – Implantar ferramentas de desenvolvimento constantes na Lei Geral da Micro e Pequenas Empresas; – Implementar ações de Políticas Públicas no fomento e estímulo aos pequenos negócios no município; -Implantar a Sala Mineira do Empreendedor; – Desenvolver um Programa de Compras Públicas, priorizando a contratação de pequenos negócios locais e aumentar as compras da merenda escolar junto aos pequenos agricultores; e Fomentar o desenvolvimento do Turismo. Na ocasião também estiveram presentes, a Secretária de Administração e Fazenda – Kenia Rodrigues Gonçalves, o Presidente da Associação Comercial de Planura – Valderedo Alves e o ex-Coordenador do SINE Frutal/MG, Oswaldo Lucas Rodrigues Francisco.

Vamos juntos construir uma nova história para Planura!!

#prefeitotuniquim #prefeituradeplanura #sebrae #parceria #empreendedorismo