A Secretaria Municipal de Saúde informa

O Ministério da Saúde adquiriu seis milhões de doses para vacinar 3,6 milhões de meninos contra o HPV, com isso foi feita a mudança no calendário anual de vacinação contando a partir do mês de Janeiro de 2017.

Alteração do Calendário Nacional de vacinação:

Vacina HPV será ofertada para:

– Meninos na faixa etária de 12 e 13 anos (2 doses – esquema de 0-6 meses)

– Meninos e homens vivendo com HIV/AIDS entre 9 e 26 anos (3 doses – esquema de 0-2-6 meses)

– Mulheres na faixa etária de 9 a 14 anos de idade (2 doses – esquema de 0-6 meses)

– Mulheres vivendo com HIV/AIDS entre 9 e 26 anos (3 doses – esquema de 0-2-6 meses)
Vacina MENINGOCÓCICA CONJUGADA C será ofertada para:

– MENINOS E MENINAS na faixa etária entre 12 e 13 anos (reforço ou dose única, conforme a situação vacinal).

Para maiores informações procure a Unidade Mista de Saúde ou a UBS mais próxima ou acesse:

– Planura cada vez melhor.

ASSCOM.