CRAS DE PLANURA PROMOVE PALESTRA DO SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA

No dia 1º de setembro a equipe do CRAS de Planura, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início a primeira reunião com as famílias que hoje são acompanhadas pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. O PAIF tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Consiste no trabalho social com famílias, de serviço continuado, com a finalidade apoiar e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. A palestra que aconteceu no Centro Cultural de Planura, foi ministrada pela Coordenadora do CRAS, Cíntia Abreu, e trouxe informações importantes sobre o Cadastro Único, e os programas sociais disponíveis tais como Bolsa Família, desconto da tarifa social de água e energia, ID Jovem, BPC, entre outros auxílios que são disponibilizados pelo Governo Federal.

#reuniãopaif #crasdeplanura #prefeituradeplanura #secretariadesenvolvimentosocial