ANIMAIS DE GRANDE PORTE SOLTOS NAS RUAS DE PLANURA SÃO APREENDIDOS

Na manhã desta terça-feira, 10 de agosto, cavalos que estavam soltos nas ruas do município de Planura foram apreendidos pela equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e levados até o piquete, onde ficarão por até três dias. É importante lembrar que, caso o dono dos animais apareça para retirá-los, o mesmo precisará arcar com as despezas, como alimentação, durante os dias que o animal ficou apreendido e, caso o dono não apareça para retirar os animais, os mesmos serão encaminhados posteriormente para doação, seguindo os critérios exigidos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Vale lembrar que, abandono de animais é crime e seus respectivos donos poderão sofrer perdas financeiras significativas, o que pode girar em torno de 3 a 5 salários mínimos, podendo chegar em até 10 salários mínimos, pela autuação da Polícia Militar, Ministério Público e demais órgãos envolvidos. Pedimos a conscientização dos proprietários e que mantenham seus animais de grande porte presos em locais apropriados, evitando que eles circulem pelas vias públicas e para que não haja novas apreensões.